Entrega das fantasias do Alerta Geral

por Juci Ribeiro

A velha guarda do samba da Bahia é a homenageada através de tema do Alerta Geral, neste carnaval


Ao som de Xande de Pilares, Délcio Luiz, Mosquito, Arlindo Neto, Mosquito e Bambeia os “Alerteiros” se divertirão no Circuito Osmar

A força do samba, o bloco Alerta Geral, parte para seu 24º ano de folia momesca com o tema “A velha guarda do samba”, o Alerta Geral sairá com os cariocas Xande de Pilares, Délcio Luiz, Mosquito, Arlindo Neto e o grupo baiano Bambeia, no Circuito Osmar (Campo Grande), na quinta feira (08/02), às 20:30h. 
O bloco Alerta Geral que tem tradição de ser uma das agremiações mais desejadas pelos amantes de samba, é o primeiro a desfilar na passarela da folia e arrasta mais de dois mil foliões, elegantemente trajados com suas fantasias, acompanhado de seus chapeus Panamá, acessório indispensável a todo sambista.  

Bambeia
Puxando pela segunda vez o Alerta, com quase 18 anos de formação, é uma das bandas mais requisitada de samba da capital baiana, com repertório eclético e alegre, tem a sua frente o cantor e compositor Rogério Lima, que assina muitas canções de sucesso, incluindo a músicas de trabalho “Chuva de gelo” e “Somos todos um”.

Délcio Luiz
Com mais de 25 anos de carreira, o cantor e compositor carioca Délcio Luiz chega a Salvador para puxar mais um carnaval do Alerta Geral.
Délcio Luiz que comemora nove anos de carreira solo, também participou dos grupos Fundo de Quintal, Kiloucura e Grupo Raça. E, é responsável pela assinatura dos sucessos: Meu CasamentoA CartaDesafioDesliga e vemA Flor da Pele gravada por Péricles, Frases de Amor por Mumuzinho e O Bem, esta em parceria com Arlindo Cruz.

Mosquito
O cantor e compositor Mosquito lançou seu primeiro álbum em 2015, sucesso na internet, com os hits “O Filho da Mãe”, “Papel de Bobão” e “Ô Sorte”, CD este, eleito o melhor na categoria samba pelo iTunes.
“Ô Sorte”, “Não Enche” (composição de Caetano Veloso) e “Papel de Bobão”, fizeram parte da trilha sonora das novelas da Rede Globo, Babilônia, I Love Paraisópolis e A Regra do Jogo, respectivamente.

Xande de Pilares
Veterano nos carnavais do Alerta Geral, Xande é sinônimo de sucesso em todo o Brasil, tornou-se popular com o grupo Revelação, onde permaneceu até o ano de 2014. A partir daí, partiu para um trabalho solo, gravando “Perseverança”, em outubro do mesmo ano. Atualmente, trabalha com a música “Homem de Lata”, composição de Xande e de Zeca Pagodinho, que está em “Este menino sou eu”, 2º CD de sua carreira solo.

Arlindo Neto
Com nome de pai e avô sambistas, Arlindo Neto, carinhosamente chamado por Arlindinho, começou a despertar o interesse pelo ritmo, aos sete anos, através dos instrumentos percussivos e, em seguida, pelos sambas-enredos. E de lá pra cá, a descoberta na arte de compor e interpretar o samba foi instantânea.
Com amigos, filhos de sambistas, formou o grupo “Bambas do Berço”, onde permaneceu por dois anos, aprendeu a dominar o palco e conquistar o público.
Arlindinho além de receber influência musical do laço sanguíneo, também é inspirado pelos trabalhos de Candeia, Cartola, Noel Rosa, e outros bambas que fazem parte de seu repertório. Assim, como releituras de João Bosco, Chico Buarque, Tim Maia e Djavan. E estreará este ano no Alerta.

O Bloco Alerta Geral entregará suas fantasias de 3 a 5 de fevereiro, das 10 às 19h, em sua sede (Rua Direita da Piedade, nº 14, Barris, Salvador/Bahia).





SERVIÇO:
O que: Bloco Carnavalesco Alerta Geral.
Atrações: Xande de Pilares, Délcio Luiz, Mosquito, Arlindo Neto e Bambeia.
Onde: Circuito Osmar (Campo Grande, Salvador, Bahia).
Quando: quinta feira, 08 de fevereiro de 2018, às 20:30h.
Quanto: R$ 210 vendas na sede (Rua Direita da Piedade, nº14, Barris) e no balcão Samba Vivo (Shopping Piedade). Pagamento à vista, cartão e boleto.
Classificação: livre.
Outras informações: (71) 3329-6949

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário