ACBEU inaugura sua primeira unidade conceito no Shopping Barra

por Juci Ribeiro

Primeiro Makerspace Bilíngue do Nordeste, valorizando a inovação e a prática de criar ou transformar coisas, será inaugurado no próximo dia 6 de fevereiro. No dia 23, haverá um Open House especial com diversas atividades gratuitas para apresentar o novo espaço à comunidade.



Sempre antenado no que há de mais moderno no campo pedagógico, a Associação Cultural Brasil Estados Unidos – ACBEU finaliza os últimos preparativos para a inauguração da sua primeira unidade conceito em Salvador, que será aberta no Shopping Barra no próximo dia 6 de fevereiro. Inspirado no conceito do Maker Movement, o espaço será o primeiro Makerspace Bilíngue do Nordeste aberto ao público, com o objetivo de estimular pessoas a serem mais focadas no desenvolvimento de suas habilidades, em simplificar, criar ou transformar coisas, colocando em prática sua própria capacidade de fazer, de realizar e de empreender. No dia 23, a comunidade terá a oportunidade de conhecer o novo espaço no Open House especial que contará com diversas atividades gratuitas.

“A inauguração da unidade Shopping Barra traduz este momento da ACBEU voltado mais do que nunca para a inovação. Sendo um dos precursores na Bahia do Maker Movement – o movimento do fazer, com foco no empoderamento do ser humano e no desenvolvimento das habilidades do século 21, estamos lançando o primeiro Makerspace Bilíngue do Nordeste aberto ao público”, afirma Athiná Arcadinos Leite, superintendente do Grupo ACBEU. De acordo com a superintendente, a implantação dessa nova unidade no Shopping Barra foi pensada também para proporcionar aos alunos uma condição de mais conforto, segurança e praticidade. A nova unidade terá a capacidade para atender 740 alunos, que iniciam as aulas no dia 15 de fevereiro.

Sobre a Enashopp
O Shopping Barra é administrado pela Enashopp - empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresarias. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). Conheça mais no www.enashopp.com.br.






siga @sitejuciRibeiro

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário