II FESTAC terá apresentação do espetáculo circense GrãoCirco dia 17 de dezembro

Por Juci Ribeiro

Montagem é uma criação do Núcleo Circense da Cia Cuca de Teatro, de Feira de Santana


A magia do Circo também invadirá o II Festival Estudantil de Artes Cênicas com o espetáculo GrãoCirco, do Núcleo Circense da Cia Cuca de Teatro (Feira de Santana - BA), com direção de Jailson Pereira, artista e professor do Circo Picolino. A apresentação ocorrerá no Teatro Martim Gonçalves no dia 17 de dezembro, às 11h, e é voltada para toda família.
A montagem do espetáculo trouxe como objetivo o resgate da antiga tradição circense, onde os números circenses são as maiores atrações do espetáculo e encanta o público. As técnicas apresentadas no GrãoCirco são malabarismo, monociclo, corda, contorção, trapézio e a perna de pau.
Cada número traz uma proposta diferente para o público, ao mesmo tempo em que todas dialogam entre si. A perna de pau vem como um diferencial no espetáculo, onde os pernaltas trazem danças, ritmos e acrobacias enquanto se equilibram.
O espetáculo promete encantar e surpreender os públicos de todas as idades e despertar o interesse nas técnicas circenses e na tradição do circo. O Núcleo Circense é um grupo de jovens participantes do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo, que desenvolvem trabalhos na linguagem do circo-teatro.
No mesmo dia e espaço, às 15h, o grupo irá bater um papo com o público do FESTAC para falar sobre como Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana vem contribuindo para a formação de artistas e a produção artística do município, além de falarem sobre o processo criativo de GrãoCirco.
FESTAC
Festival Estudantil de Artes Cênicas - FESTAC chega ao seu segundo ano querendo discutir como é criar, produzir e gerir montagens cênicas dentro das escolas secundaristas e universidades de Artes Cênicas baianasEm 2017, o festival realizado numa parceria entre os coletivos teatrais COATO e COOXIA, e a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (ETUFBA) ocorre entre os dias 08 e 17 de dezembro, em vários espaços culturais da cidade e ocupando ruas do centro soteropolitano.
Ao todo, serão apresentados 12 espetáculos da capital e do interior do Estado (Feira de Santana, Ilhéus, Jequié e Santo Antônio de Jesus); Mesa de Debate: Gerir Resistência, sobre sustentabilidade e manutenção de festivais universitários; e um Workshop de Crítica Cultural com profissionais da Revista Barril.
O II FESTAC tem o apoio financeiro do Calendário das Artes 2017, edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Governo do Estado da Bahia; e do Programa de Extensão Universitária, da Universidade Federal da Bahia (PROEXT/Ufba).


Serviço
quê: GrãoCirco
Quando: 17 de dezembro, às 11h
Onde: Teatro Martim Gonçalves 
Entrada: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia) 




Ficha Técnica:
Direção: Jailson Pereira
Figurino: Wilma Bahia
Elenco: Bruno Ferreira, Gueu Ramos, Jean Fontes, Luann Lima e Vivi Braz
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário