BRAVO COMEMORA BONS RESULTADOS EM 2017

por Juci Ribeiro

Entre os setores que se destacam está o de eletrificação, com a comercialização de mais de uma centena de veículos nos últimos dois anos



Legenda:  diretora executiva da Bravo, Alessandra Lobo

A Bravo Caminhões e Ônibus, representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus (MAN Latin America), na Bahia, comemora resultados positivos em 2017. Com crescimento acima de 40% em volume de vendas, comparado a 2016, a empresa caminha para o seu 13º ano consecutivo de liderança no mercado baiano.
Neste ano, a empresa venceu uma série de licitações públicas e grandes concorrências que resultaram na comercialização de cerca de 200 chassis de caminhões e ônibus. Segundo a diretora executiva da Bravo, Alessandra Lobo, este resultado premia a atuação da equipe comercial e da excelência de atendimento no Pós-Venda no Estado da Bahia.
O setor público demonstrou forte vitalidade. Uma das licitações vencida este ano pela MAN, com intermediação da Bravo, resultou no fechamento de 100 micro-ônibus com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).  Até o mês corrente, foram faturados 55 desses veículos. Eles possuem padrão rodoviário, têm acessibilidade via Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, com plataforma elevatória, ar-condicionado, TV e poltronas reclináveis. A Bravo também comemora a conquista de licitação para venda de 11 veículos à Secretária de Educação do Estado da Bahia, e a entrega, em Novembro passado, de 28 ônibus urbanos para a Atlântico Transportes e Turismo Ltda., vencedora do certame do transporte público de Paulo Afonso (BA).
De acordo com a Concessionária, a linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender as mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio se estende desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros, até os chassis com maior capacidade, para linhas distribuidoras e alimentadoras.
No setor privado, um dos segmentos que mais tem se destacado é o de eletrificação. A força na Bahia se reflete nas crescentes negociações realizadas para as companhias do setor. Segundo o gerente geral de vendas, Marcelo Silva: “nos últimos dois anos, a Bravo comercializou mais de uma centena de veículos com empresas prestadoras de serviço de eletrificação. Até agosto de 2017, vendemos 45 veículos destinados ao segmento de eletrificação. Foram 35 caminhões para a empresa JVM Consultoria LTDA e 10 veículos para a E.P.C.L. Empreendimentos, Projetos e Construções”. Os negócios da concessionária, com essa atividade econômica, já estavam aquecidos em 2016 quando a Bravo faturou 57 caminhões para outras 03 empresas do setor no Estado.
Outros segmentos do setor privado foram muito representativos para o faturamento da Bravo em 2017, são eles: celulose, distribuição de alimentos e perfuração de solo, com destaque para a empresa Suzano Papel e Celulose S/A que adquiriu 20 caminhões para operação na unidade industrial em Mucuri/BA.

Foto: Divulgação


Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário