MARGARETH MENEZES VAI LANÇAR MÚSICA NO SHOW DE 30 ANOS NA CONCHA

por Juci Ribeiro


A música Coisa Milenar, de Margareth Menezes e Jorge Portugal, vai estrear no repertório da cantora no grande show em homenagem aos seus 30 anos de carreira, no próximo dia 26 de novembro, na Concha Acústica do TCA. A nova canção contagia pela sua alegria e força ao falar da cultura milenar que está na mistura que envolve a música baiana. É um chamado para festejar a vida, mesmo neste momento de dificuldades.
“Coisa Milenar é estar vivo. É essa força de ser, gostar de estar vivo. É uma homenagem também as mulheres, algumas guerreiras e vencedoras na luta, como Dadá, Negra Jhô, Arani Dendê e Abdalla. É um momento de Verão e de alegria. Coisa Milenar é festejar nossa cultura, nossa cidade e nosso povo”, revela Margareth.
Dona de um estilo próprio e fiel às suas raízes, ela mistura na música elementos africanos, brasileiros, indígenas e pop, num movimento que denomina AfroPop Brasileiro.  Com uma carreira de sucesso, consagrada numa trajetória de 30 anos, Margareth Menezes agora festeja essa trajetória apresentando a música Coisa Milenar, que com certeza será mais um hit entre os sucessos do repertório dos seus showsEm sua carreira, a baiana vem colecionando sucessos, como Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Me Abraça Me Beija e Selei.
MÚSICA
COISA MILENAR
Autores:   Margareth Menezes/ Jorge Portugal 
Letra: 
Chama a galera do Gantois
Convida o povo do Curuzu
Que a nossa festa vai começar
É Gêge, Banto, Yorubá, Nagô
E muita gente também virá
Somar com o Brilho da nossa cor
Pro mundo inteiro se arrepiar
Nessa magia dança do amor

Se na Bahia tem
E vem da África
Tempera nosso gene
É Coisa Milenar

(BIS)
Abalô, chama Dadá, Yaô, Abdalla, Negra Jhô, Arani, Dendê, Batucajé
Se a gente tá aqui, é porque Deus quer.
Abalô, chama Dadá, Yaô, Abdalla, Negra Jhô, Arani, Dendê, Batucajé
Se você tá aqui, é porque Deus quer.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário