ETAPA FINAL DAS SELETIVAS PARA O AFRO FASHION DAY ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA, 30

por @jucirribeirooficial

31 jovens que se destacaram nas cinco etapas iniciais do projeto estarão no Teatro Goethe-Institut, para se apresentarem mais uma vez e passar pelo crivo de especialistas

A grande final das seletivas do Afro Fashion Day já tem data e horário fechados: é nesta segunda-feira, 30 de outubro, às 18h. Na ocasião, os 31 jovens que se destacaram nas cinco etapas iniciais do projeto estarão no Teatro Goethe-Institut, para se apresentar mais uma vez e passar pelo crivo de especialistas que estão responsáveis por eleger aqueles que vão brilhar em 18 de novembro, dia oficial do desfile AFD.
Essa é a terceira edição do Afro Fashion Day. O projeto abriu espaço para jovens baianos concorrerem a vagas em sua passarela. As seletivas aconteceram em cinco bairros da cidade e receberam mais de 500 inscrições. A primeira etapa iniciou em 23 de agosto, na sede do Ilê Aiyê, no Curuzu e, de lá, seguiu para os bairros do Bonfim, Itapuã, Cajazeiras e Plataforma.  
Além de um lugar na passarela, os vencedores também serão contemplados com um ensaio fotográfico com o estúdio Cláudio Colavolpe. Mais que atributos técnicos, o AFD avaliou ainda a personalidade do candidato, visto que o projeto prima pela valorização da identidade e diversidade.
Para Fábio Góis, gerente de marketing e mídias digitais do CORREIO, as seletivas de modelos em bairros para o Afro Fashion Day 2017 vem enriquecer um projeto que sempre esteve próximo das comunidades e das pessoas de Salvador. “Ele fortalece o papel de protagonista do jornal, coloca em evidência a beleza local, a cultura e a atitude do soteropolitano, do baiano”, explica.  
Roberto Gazzi, diretor executivo do jornal Correio, avalia que as seletivas chegam como uma oportunidade única para estes modelos, sobretudo para aqueles que pensavam isso como algo inimaginável em suas vidas.  “O AFD tem essa característica de agregar consciência e importância a data 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e as comemorações do mês. Empodera ainda mais a população negra de Salvador, que é a cidade com uma das maiores comunidades negras do Brasil. O Afro Fashion Day busca dar oportunidade e visibilidade para as pessoas que são envolvidas nesse universo de produção da moda. Se eu fosse modelo, gostaria muito de participar de uma seletiva como essa e ir no evento”.
SOBRE O AFRO
Criado em 2015 pelo jornal Correio para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Afro Fashion Day teve suas duas primeiras edições realizadas na Cruz Caída, monumento localizado no Centro Histórico de Salvador. Esse ano, o desfile coletivo acontecerá no Porto Salvador Eventos, no Comércio. Além da mudança de local, o evento também terá outra data: será 18 de novembro, um sábado. A passarela será montada no segundo piso do espaço, mas o Afro estará em todos os ambientes, através de exposição de moda, loja colaborativa, bate-papos e manifestações culturais que ocorrerão ao longo do dia, das 10h às 20h.
O Afro Fashion Day é realizado pelo jornal Correio, com apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio do Senac e Calçados Beira Rio.

SERVIÇO:
O quê: Final das Seletivas Afro Fashion Day
Quando: Segunda-feira, 30 de outubro, às 18h.
Onde: Teatro Goethe-Institut (Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória).

Evento exclusivo para convidados.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário