Um milhão de pessoas atenderam a convocação da UNESAMBA e compareceram na 11ª Caminhada do Samba

por Juci Ribeiro
        

Mesmo debaixo de um sol escaldante, mais de um milhão de pessoas foram prestigiar a 11ª Caminhada do Samba, organizada pela UNESAMBA (União das Entidades de Samba da Bahia). Este ano, o homenageado, o Samba, que comemora seu centenário. 
Pela avenida desfilaram nove trios elétricos que fizeram a alegria dos sambistas de plantão dançando mais de cinco horas. Entre eles, os Blocos Alvorada, Alerta Geral, pagode Total, Proibido Proibir, Reduto do Samba, Vem Sambar, Amor e Paixão, Samba Popular e Q Felicidade.
A Caminhada do Samba acontece desde 2005 e tem o intuito de enaltecer os cantores e compositores de sambas baianos. Cada Bloco levou pelo menos uma participação especial para enriquecer ainda mais a homenagem ao samba. 
A UNESAMBA agradece a todos que participaram desta festa, a SALTUR (Empresa Salvador Turismo), Prefeitura Municipal de Salvador, Carnaval Ouro Negro, Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia S/A), Secretaria de Turismo e Governo do Estado da Bahia, aos apoiadores e patrocinadores.





Crédito/foto: Queila Val


Siga Instagram @jucirribeiro
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário