FESTIVAL DO MORRO 2016 Festival aquece final de semana em Morro de São Paulo

por Juci  Ribeiro

Babado Novo, Negra Cor e Pablo Dominguez animam sétima edição do Festival do Morro. O evento que acontece no final de semana prolongado de 15 de novembro, abre alas da programação de verão de um dos principais destinos turísticos da Bahia.

Este ano, o verão chega mais cedo no Morro de São Paulo. Os tons do entardecer da primavera, trarão o anúncio de um verão animado na ilha mais movimentada do litoral baiano. Tudo começa este final de semana, de 12 a 14 de novembro (feriado prolongado de 15 de novembro), com a sétima edição do Festival de Morro. O evento é gratuito e acontece na Segunda Praia.
  
A animação do axé vai embalar o ouvido dos apaixonados, com olhares voltado para o infinito, em um cenário extasiante de beleza e esplendor.  Serão três dias de música, com shows musicais, muita alegria e descontração. Tudo isso em um ambiente mágico e paradisíaco chamado Morro de São Paulo, localizado em Cairu, no Arquipélago de Tinharé, a 290 km de Salvador.

O Festival já faz parte do calendário cultural da Bahia. A programação deste ano privilegia os artistas da Bahia e a musicalidade local. Para abrir em grande estilo, a noite do sábado, dia 12, contará com DJ Zonato, Dou Cunha, Santo Jorge e a cantora Mari Antunes, no comando da Banda Babado Novo. O domingo, dia 13, será animado pela DJ Verônica, pela cantora Júlia Moreno, e por fim o swing de Adelmo Casé, à frente da Banda Negra Cor. Na segunda-feira, dia 14, quem assume o palco é o DJ Rogério e, para encerrar a programação, o surf music do cantor Pablo Dominguez.



A festa que entra na 7ª edição aconteceu pela primeira vez em 2010. Passaram pelos palcos do Festival nomes como Cidade Negra, Carlinhos Brown, Nando Reis, Maria Gadu, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Lenine, Jorge Vercillo, Zeca Baleiro, Maria Rita, entre outros.

O Festival do Morro é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cairu, em parceria com a iniciativa privada, que proporciona aos visitantes da ilha, três dias de intensa experiência, que envolve música, lazer, e contato com a natureza.

Movimentação Hoteleira

Durante as noites do Festival de Morro cerca de 20 mil pessoas ocupam a faixa de areia da Segunda Praia. O evento movimenta toda a cadeia turística da região, aquecendo a economia local. O trade turístico aponta o período o evento como o terceiro maior, em ocupação do ano, perdendo apenas para o réveillon e o carnaval.

Cerca de 95% dos leitos já estão reservados. A expectativa dos empresários é receber cerca de 12 mil turistas hospedados nos três dias de festa. Morro de São Paulo é o terceiro destino em número de atrações de turistas na Bahia, possui 220 pousadas e hotéis, 125 bares e restaurantes. O Morro recebe anualmente mais de 350 mil visitantes.

Com estes números, o Festival do Morro se consolida como uma das datas mais importantes do calendário turístico da ilha. O festival proporciona um aumento significativo na oferta de vagas de empregos temporários. Os donos de hotéis, pousadas, bares e restaurantes aproveitam a festa para contratar e preparar novos trabalhadores para a temporada da alta estação.

Cenário de Beleza

Cairu, a Casa do Sol é o único município arquipélago do litoral brasileiro. A pequena cidade com ares bucólicos de cena de novela épica possui mais 400 anos, e é o terceiro destino turístico mais visitado da Bahia. Um lugar mágico, cheio de histórias e encantos tem um povo acolhedor por essência, alegre por natureza. O município oferece inúmeras opções de lazer e contato com a natureza.

Morro de São Paulo é o povoado mais famoso de Cairu. Está localizado em uma Área de Proteção Ambiental, a APA Tinharé / Boipeba, no arquipélago que leva o mesmo nome. Um lugar mágico, onde o tempo parece não querer passar. Um lugar cosmopolita, onde pessoas de todos os cantos do mundo se encontram. Um lugar charmoso, elegante, diversificado, que mistura a tranquilidade de ilhas paradisíacas, com a energia de um destino onde as palavras de ordem são lazer e diversão. Isto tudo cercado por águas cristalinas e sol quase o ano todo.

                                                                   

                                                                                                       

                                                               







Crédito: Washington papito/Divulgação



  siga Instagram @jucirribeiro

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário