Afrobrasilidades em desfile no Forte do Barbalho

por Juci Ribeiro
         

Afrobrasilidades Túnicas & Turbantes, marca da estilista e professora Lúcia Leiro, estará presente no II Desfile Manifesto MonaCrespa, produzido pela Focus Moda e Produções. O desfile acontecerá no Forte do Barbalho, dia 19 de novembro, às 18h, com entrada a R$10,00 e 5,00 (meia).
O tema da segunda edição do Desfile, Consciência Negra, segundo Lúcia Leiro, conflui com a proposta da marca Afrobrasilidades que elege o turbante, a túnica e a chita como elementos fundamentais para a construção e rememoração da identidade africana. Mais de trinta adolescentes e jovens negros, que fazem o curso totalmente gratuito com o professor e modelo Jonas Bueno, estarão na passarela.
O evento faz parte da programação ao dia nacional da consciência negra (comemorado no dia 20) instituído no ano de 2003, pelo projeto de Lei 10.639 em homenagem a Zumbi, líder do Quilombo de Palmares, nome do local de refúgio de escravos (maioria afrodescendentes) mais conhecidos pela grande resistência à escravidão, durante o período colonial do Brasil.






siga Instagram @jucirribeiro
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário