TIDELLI ART WEEK VAI REUNIR ARTISTAS PLÁSTICOS NAS ESPATÓDEAS

por Juci Ribeiro
Modernos e artesanais, os móveis da Tidelli Outdoor Living vão dividir espaços com artistas plásticos, criadores e artesãos durante a Tidelli Art Week, que será aberta no dia 22 de setembro, com coquetel para convidados, às 19 horas, na loja-showroom da marca, na Alameda das Espatódeas. A mostra, que fica aberta até o dia 22 de outubro, vai reunir telas de Gustavo Moreno e Aldinho Mendonça, as almofadas artesanais de Fátima Camelyer, as esculturas de André Moreno, as bijoux home de Kelba Varjão e as flores de Dinorah Oliveira.

Inovadora e conectada com o cenário das artes em Salvador, a Tidelli foi buscar alguns de seus expressivos representantes para apresentar novas propostas de decoração nesta primeira edição do evento. Durante três semanas, a loja também vai promover pequenos encontros, sempre reunindo dois artistas que vão falar sobre seus trabalhos para arquitetos, designers de interior e convidados.   
A Tidelli Art Week vai transformar em uma grande galeria a loja de Salvador. Todos trabalhos expostos serão artesanais, que seguem o mesmo conceito do feito à mão da Tidelli e que expressam em diversas formas os sentimentos dos artistas. Líder no mercado de móveis outdoor no país, a marca baiana quer promover a mostra anualmente, com destaque no calendário cultural da cidade.


OS ARTISTAS

A Imagem fotográfica é o ponto de partida para as pinturas que Gustavo Moreno vai apresentar na mostra. Ele utiliza da pintura informal, impregnada na matéria, para criar seus belíssimos quadros com as imagens transferidas da fotografia, sempre buscando novos enquadramentos sem perder o realismo.
Já Aldinho Mendonça busca nas imagens de sua memória para criar suas telas cheias de cores e que expressam o universo cultural da Bahia. Na Tidelli Art week, o público vai conferir as suas telas que retratam as igrejas e seus anjos barrocos, o sincretismo religioso, a arquitetura e figuras da literatura baiana.     
Nas mãos de Fátima Camelyer, as almofadas ganham versões sofisticadas, coloridas e temáticas. Nos ambientes da Tidelli, o seu trabalho handmade vai ganhar ainda mais destaque com belíssimos bordados e estampas de sua criação, em sedas ou em textura em alto relevo com veludo, que dão vida as almofadas e cúpulas para abajur.
Geométricas e modernas, as esculturas de André Moreno prezam pela perfeição e harmonia com a força dos símbolos sagrados. É também com total harmonia que as suas obras vão conviver com os móveis e com outras artes nos ambientes da loja. Suas esculturas, estilizadas ou reais, que retratam imagens de santos e orixás são esculpidas em argilas e confeccionadas em fibra de vidro e resina de poliéster ou em bronze.
As bijoux home da Kelba Deluxe vem se transformando cada vez em acessórios mais desejados para serem usados, principalmente em mesas, na decoração. Assim como Fátima Camelyer, a designer e arquiteta Kelba Varjão vai utilizar as mesmas fitas e cordas náuticas dos produtos da Tidelli para criar seus colares gigantes customizados em bordados e rebordados num pout porri de Guipirs coloridos entre cristais muramos e miçangas. 
As flores de papel da artesã santamarense Dinorah Oliveira são de puros detalhes e beleza. As suas belíssimas flores, principalmente em grandes tamanhos, são perfeitas para serem usadas em todos os tipos de vasos. Esta “senhora das pequenas coisas”, tem um trabalho admirável em flores e vários tipos de miniaturas religiosas, muitas inspiradas na fé e nos andores das procissões de Nossa Senhora da Purificação.

LANÇAMENTO TIDELLI

Considerada uma marca criadora de obras de artes em móveis, a Tidelli se destaca por sua produção artesanal que valoriza o trabalho manual em trançados com a corda náutica. Durante o evento, a marca baiana vai lançaros
tapetes 
outdoor da linha Marina, bancos de corda da linh Spool, lanternas para áreasexternas, poltrona e pufe Veleiro, mesa Pirâmide,
 e a cadeira Mesh, assinada por Maria Cândida Machado.







.  

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário