SEMANA XISTO DE TALENTOSIDADES ESTREIA COM MUITA ALEGRIA E EMOÇÃO

por Juci Ribeiro


O palco do Espaço Xisto Bahia (Barris) abriu a Semana Xisto de Talentosidades com a presença dos representantes do Conselho Municipal do Idoso, Padre José Carlos; Conselho Estadual do Idoso, Edmundo de Andrade Araújo; SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres), Olívia Santana; MINC – Regional Bahia/Sergipe, Camila Cerreti; SEMPS (Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Lidiane Seixas; Defensoria Pública da Bahia, João Gavaza; Fórum Permanente do Idoso, Belanisia Ribeiro; Sociedade Civil, Maria Diniz e a Coordenadora do Espaço Xisto Bahia Ninfa Cunha, que abriu oficialmente o evento.

A plateia presente se emocionou em vários momentos com as apresentações do Coral CAMI (Centro de Apoio a Melhor Idade), as coreografias animadas do grupo Mulekas de Ouro, a interpretação a capela da canção “O que eu faço amanhã”, de Alcione por Marivalda Ferreira de Santana (UATI/UNEB), os passos cadenciados do casal Celina Santos e Djalma Cavalcanti Ramos que exibiram a dança de salão, através de um Bolero, o Grupo da Maior Idade Renascer que valsou divinamente com cinco casais, e o samba que foi homenageado pelo Grupo Vivavós. A diversão ficou por conta da performance do ator transformista Bagageryer Spielberg, e da interpretação do grupo Via Palco.            

Amanhã (28/09), a programação começa às 9h, com a Oficina de Dança Moderna com os facilitadores Marcelo Galvão e Lohan. A Oficina de Samba acontecerá às 10h, com Déo Carvalho.  A partir das 14:30h, a programação será retomada com os palestrante Mariana Gottschalk e Marcelo Galvão para falar sobre A Dança na Terceira Idade. E, em seguida, a apresentação do espetáculo Varal de Memórias Dançantes, da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI/UNEB).

A Semana Xisto de Talentosidades segue com sua programação até sábado (1º/10). As senhas serão distribuídas gratuitamente para acesso as oficinas com capacidade para 30 pessoas, no local do evento.

Programação dos outros dias:

 29 de setembro (quinta-feira)
9 às 11h - Oficina ‘Sapateado Americano’ – facilitadora: Raquel Cavalcanti - Gratuita
14:30h – Apresentação do coral misto Cantos e Encantos (SINDPREV) e Coral Fragmentos (ASAP CAP) ambos regidos pelo Maestro Gilmar Mendonça
15h – Palestra: Importância da participação feminina no samba
           Convidada: Olívia Santana – Secretaria de Políticas para Mulheres
15:30 até 17:30h – Mostra de Talentosidades
Participantes: Grupo Vivavós; Mulekas de Ouro; ASAP Dança Show; Grupo Fonte de Alegria (CSULiberdade); Conça Costa (solo de dança); Grupo Comunitário Amizade e Paz (Camaçari); Grupo Cultural da Terceira Idade (NACRE); Grupo Renascer (Obras Sociais Irmã Dulce); Samba de Roda Vida e Tradição (Associação dos Pensionistas Reservas e Aposentados Servidores Públicos do Estado da Bahia (APRASPEBA).

30 de setembro (sexta-feira)
9h às 11h - Oficina de Corporeidade – facilitadores: Ninfa Cunha e Marcelo Peixoto
 - gratuito
15:30 às 17h – Apresentação cultural do Grupo Fênix com o Espetáculo Mama África e finalização em esquete do Cabaré de Furica, na sala principal.

Dia 1º de outubro (sábado) - Lavagem Cultural do Espaço Xisto Bahia
8h – Concentração em frente à Delegacia do Idoso (Barris)
9h – Início do cortejo
10h – Lavagem da rampa de acesso
10:30h – Encerramento da SEMANA XISTO DE TALENTOSIDADES (foyer)
Apresentação cultural: Samba de roda com o Grupo Renascer (Obras Sociais Irmã Dulce)

Serviço:


O que: Semana Xisto de Talentosidades
Onde: Espaço Xisto Bahia – Rua General Labatut, 27 - Barris
Quando: 27 de setembro até 1º de outubro de 2016.
Quanto: Apresentações: R$10 (inteira) e R$ 5 (meia), Oficinas e Lavagem (gratuito)                                        
Onde: Espaço Cultural Xisto Bahia – Rua General Labatut, nº17 - Barris
Outras Informações: (71) 3117-6155 / (71) 3264-7732 /(71) 98889-7732

foto: Queila Val 


siga Instagram @jucirribeiro
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário