Pub baiano lança a cerveja artesanal Rhoncus Loco

por Juci Ribeiro
A bebida, que representa o primeiro rótulo com a marca Rhoncus, foi produzida em parceria com a premiada Cervejaria gaúcha Polvo Loco


O segundo ano do Rhoncus Pub será marcado pelo lançamento de mais um rótulo de cerveja artesanal. Chega ao mercado a Rhoncus Loco, produto especializado, mais complexo e com foco no público conhecedor de cervejas. Desta vez, a Cervejaria Polvo Loco, de Porto Alegre (RS), será a responsável pela produção da nova receita.
“A cervejaria escolhida não foi por acaso, pertence a amigos do tempo de escola em Porto Alegre, com os quais, já vínha desenvolvendo conjuntamente outras receitas em panelas”, disse o proprietário do Rhoncus, o gaúcho que mora na Bahia há 25 anos, Guilherme Pauperio.
O estilo da Rhoncus Loco é Imperial/Double India Pale Ale (IPA). As cervejas Imperial IPA ou Double IPA, são uma adição recente à paleta de estilos de cerveja. Essencialmente é uma versão "musculada" de uma IPA normal e acredita-se que teve a sua origem no Festival de Cerveja de Oregon, nos EUA, em 1996.
Ela é ligeiramente mais escura, por conta do uso de malte em maior quantidade. Isso se explica pela necessidade de equilibrar a cerveja que possui, em geral, grande volume de lúpulo, fazendo com que ela tenha um carácter amargo e refrescante. O teor alcóolico da Rhoncus Loco cerveja é de 9.5% e 110 IBU.
Na segunda quinzena de agosto, o produto passou a ser comercializado em Porto Alegre, na 4Beer Cerveja & Cultura, e a partir de hoje, a Rhoncus Loco também estará disponível em Salvador. Na capital baiana, os interessados podem comprar no Rhoncus Pub & Beer Store (Rio Vermelho) e Malt3 (Graça). O valor está entre R$ 28 e R$30
O terceiro rótulo capitaneado pela marca Rhoncus, que chega depois das bem sucedidas Inocente e Estrela Tricolor, vem com gostinho de comemoração. O Pub recebeu o prêmio de Bar Revelação 2015/2016 da Veja Comer & Beber Salvador, foi citado pelo New York Times como um dos destinos imperdíveis a se conhecer na capital baiana e consagrou o Biergarten, criado juntamente com a Al Dente, como um dos maiores eventos cervejeiros do País, que também contará com o novo rótulo na edição do próximo dia 11/09.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário