Dia Mundial do Coração - Hapvida promove ação de saúde para o coração

por Juci Ribeiro
Cerca de 346 mil pessoas morreram em 2015 por problemas cardíacos no Brasil
 
A cada 40 segundos um brasileiro morre vítima de problemas cardíacos. Esse número é medido pelo "cardiômetro", um indicador criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, que calcula o número de mortes por doenças cardiovasculares por dia, mês e ano. Somente em 2016, mais de 257 mil mortes foram contabilizadas. Ainda segundo a SBC, essas doenças causam o dobro de óbitos do câncer e 6,5 mais que todas as infecções, dentre elas a AIDS. 

Com o propósito de chamar a atenção para os riscos que os brasileiros correm, caso não cuidem da saúde, o Hapvida Saúde fará uma ação em alusão ao Dia Mundial do Coração, comemorado nesta quinta-feira (29). Profissionais da equipe de medicina preventiva da operadora estarão na unidade da rede, localizada na rua Minas Gerais, nº 544, Pituba, realizando aferição de pressão arterial, distribuição de folhetos com dicas de saúde, água e frutas.
 

De acordo com o cardiologista Newton Rodrigues, do Hapvida, os principais fatores de risco são a hipertensão arterial, tabagismo, estresse, sedentarismo, diabetes e colesterol, mas algumas mudanças de atitude como prática regular de atividades físicas, dieta saudável e combate a alguns vícios como o consumo de cigarro e uso abusivo de álcool podem trazer inúmeros benefícios e reverter esse quadro.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário