AMBIENTE DE CRISTINA CHAVES NA MOSTRA LB ARTEFACTO SERÁ INSPIRADO NOS ELEMENTOS DA NATUREZA

por Juci Ribeiro


Cristina Chaves aceitou o convite da empresária Larissa Bicalho e pela primeira vez vai participar da “Mostra LB Artefacto”, que vai acontecer no dia 28 de setembro (quarta-feira), na loja LB Home/Artefacto, localizada no Jardim Brasil (Barra). Para a mostra, a arquiteta e designer de interiores vai compor o ambiente “Sala de Jantar”, que será inspirado nos quatro elementos da natureza – ar, água, fogo e terra.

“Admiro a sabedoria dos índios e vivemos numa época em que as pessoas se afastaram da natureza e dos poderes superiores, o que empobreceu consideravelmente suas vidas. Decidi então, homenagear e me inspirar nos quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar”, conta Cristina Chaves.

Gostaria de despertar e convidar as pessoas a uma volta à união com a natureza e com o grande mistério da vida. Brinquei com o azul e branco, com a terra, água, madeira, flores, folhas, fogo, cristais, luzes, texturas, transparências e cheiros. Meu desejo é lembrar que nada é estático, tudo é dinâmico, como a natureza”, completa.

Para ilustrar o ambiente a arquiteta optou por uma grande fotografia azul, que vai representar a água e a flexibilidade necessária para a vida. As luminárias vão ser colocadas em várias alturas e formas, usadas com dinamismo, representando o céu, as estrelas e o ar.

O fogo e a terra estarão nas velas e plantas. Por fim, espelhos e cristais vão buscar refletir o brilho da alma de cada visitante, que quando em contato com a natureza, refletem a pureza do coração e do amor. 

Cristina Chaves
O ponto forte dos projetos residenciais e comerciais da arquiteta é objetividade. Gosta do contemporâneo e aprova detalhes que dão ênfase ao equilíbrio das formas e beleza. Em seu trabalho aprecia conforto, liberdade, versatilidade e praticidade. Sempre valoriza natureza, a arte e o design em seus projetos. Guiada pela intuição, Cristina Chaves interpreta com clareza os sonhos e desejos de seus clientes, proporcionando qualidade de vida e beleza a todos eles.

Em seu escritório a prática profissional nas áreas de arquitetura e arquitetura de interiores caracteriza-se pelo respeito às técnicas inerentes à execução de espaços arquitetônicos e ambientação dos mesmos, tendo como fim o bem-estar do ser humano e a sua satisfação estética, ou seja, a busca pela beleza. “Estamos atentos à arquitetura de interiores contemporânea que consiste em compreender a multiplicidade de estilos, tendências e o experimentalismo, pois hoje vivemos a impermanência dos fatos, das ideias e da estética”, define ela.

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário