Kate Middleton usa tiara que foi da bisavó do príncipe William em evento

por Juci Ribeiro

Elizabeth, Duquesa de York (mãe da Rainha Elizabeth II), a filha mais nova, Princesa Margaret , morta em 2002, e Kate Middleton, Duquesa de Cambridge: tiara pertence à família real britânica há mais de 100 anos

Joia, que também pertenceu à princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Elizabeth II, foi usada pela Duquesa de Cambridge 


Mesmo quando tenta ser discreta, Kate Middleton não consegue sair do centro das atenções sempre que vai a um evento real. Na terça-feira, 20, a Duquesa de Cambridge encarnou a "princesa perfeita" para participar de seu primeiro banquete de estado, em homenagem ao presidente da China, Xi Jinping, e à primeira-dama chinesa, Pang Liyuan. Ela apostou em um vestido longo vermelho - cor da bandeira da China - da estilista Jenny Packham e completou a produção com joias e a tiara Flor de Lótus.
Apesar da Duquesa de Cambridge ter acesso a pelo menos uma dúzia de tiaras - pelo menos é assim que normalmente se imagina a vida de uma princesa - a peça escolhida tem um significado especial: ela está na família real britânica há mais de 100 anos e foi usada pela primeira vez pela Duquesa de York, Elizabeth, casada com o Rei George VI e mãe da Rainha Elizabeth II - avó do Príncipe William - e de sua irmã mais nova, princesa Margaret, morta em 2002.

Além disso, a tiara - com inspiração egípcia - foi uma das favoritas da princesa Margaret durante boa parte de sua vida, tendo sido usada em diversas ocasiões.
                        
Essa, no entanto, não é a primeira vez que a Duquesa de Cambridge usa a tiara em questão: ela usou o acessório em seu casamento, em 2011, e em um evento de gala em Londres, em dezembro de 2013.
                           
                        Kate Middleton em primeiro banquete oficial, em homenagem ao presidente chinês (Foto: Getty Images)
                      


O evento oficial, promovido pela Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham, em Londres, também teve a presença do príncipe William, e de mais 130 convidados, entre membros da realeza, políticos britânicos e participantes da delegação chinesa.
Siga Insta @jucirribeiro
Fotos: Getty Images)


ftego

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário