Com o cantor do Jammil, Levi Lima, na torcida, Brasil conquista vaga nas quartas de final do handebol feminino‏

por Juci Ribeiro

A união entre a música e o esporte teve tom de vitória nesta sexta-feira (12), na Arena do Futuro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira Feminina de Handebol derrotou a Angola e se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com um convidado especial na arquibancada, o cantor da banda Jammil e Uma Noites, Levi Lima. 

Além de vibrar a cada gol do Brasil, Levi dá voz ao hino da seleção. A música “A hora é agora”, composta pela atleta Samira Rocha, que ganhou arranjos e interpretação do vocalista do Jammil, é trilha sonora dos treinamentos e aquecimento antes de cada disputa.


E essa parceria musical já rendeu ouro nas quadras, já que em 2013 a seleção conquistou o ouro no mundial de handebol na Sérvia ao som de “Celebrar”, canção escolhida pela psicóloga Alessandra Dutra como elemento motivacional dentro e fora das quadras. “Na época foi uma surpresa muita bacana para nós e fiquei muito feliz em perceber que a música levava a mensagem necessária para os treinamentos. De lá para cá, nos tornamos amigos”, revela o cantor.

Para as Olimpíadas, o hino nasceu da própria seleção. “A Sami fez uma letra lindíssima, eu só interpretei e convidei elas para participar no estúdio, cantando comigo. A música retrata a verdade e a jornada delas. Isso mostra que a música está presente em todas as situações e pode despertar emoções. Espero que desperte nelas os melhores sentimentos para que elas cheguem a esse ouro olímpico, que será muito bem vindo para nós brasileiros. 

Com a vitória sobre as angolanas, a seleção de handebol já está nas quartas de final e para Levi, estar no Parque Olímpico, bem perto da quadra foi uma experiência incrível. “Adorei! Passei a admirar ainda mais todas elas, pelo vigor, empenho e seriedade delas em quadra. Para mim ficou também um aprendizado, por ver a entrega de todas elas, não só as brasileiras, mas de todos os atletas presentes. Naquela hora, dentro da quadra, eles estão vivendo exclusivamente aquele momento”, completa Levi.

CONFIRA A LETRA DA MÚSICA: 
A HORA É AGORA
(Autor: Samira Rocha / Voz: Levi Lima, da banda Jammil, e coro da Seleção Brasileira Feminina de Handebol)

Olha quanto caminhamos pra chegar aqui
Quantas lágrimas deixamos do rosto cair
Da tristeza de perder uma batalha
Mas depois de tantas quedas é que eu percebi
Que não posso caminhar sem ter ninguém aqui
Me guiando e me dizendo onde tenho que ir

Pra poder vencer temos que nos unir
Olhar dentro do olho dizer tô aqui
E se você chorar eu vou te ajudar a sorrir
Segure minha mão a hora é agora
Com nossa união que vamos ter a glória
E com esse grupo escrever uma história

Lembre de tudo que foi deixado para trás
Nossa família, amizade, mães, filhos e pais
Então plante dentro da cabeça
Faça brotar toda certeza
Positividade não esqueça
Que eu estou aqui 



-- 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário