Sílvio de Abreu: "Questão política levou Globo a alterar ordem das novelas"

Silvio de Abreu é diretor de teledramaturgia da Globo


Usando de dados obtidos em uma conversa com Silvio de Abreu – diretor de 

teledramaturgia, torna-se importante passar a limpo tudo o que levou a TV Globo alterar a ordem das suas novelas das nove. Ir ao encontro do que aconteceu.

Um fato, em especial, de acordo com ele, foi determinante em tudo. "Sagrada Família", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tem como fio condutor uma trama política muito forte, só certificada após a entrega dos primeiros capítulos. E 2016 será um ano de eleições – "ao se verificar isto e perceber que a sua duração extrapolaria o prazo permitido por lei para abordagens do tipo, surgiu a decisão de alterar a ordem estabelecida".

Maria Adelaide e Villari, diante disso, voltam para o segundo lugar da fila e a substituta de "A Regra do Jogo" será escolhida entre Benedito Ruy Barbosa e Glória Perez, cujos trabalhos já possuem produção em andamento, ou até Lauro César Muniz que voltou a integrar os quadros globais.

Ainda é maior a possibilidade de ser o Benedito, mas isto poderá começar a ser definido a partir de um almoço, marcado com o autor, nesta sexta-feira (25), em São Paulo.  Junto com a filha Edmara e o neto Bruno, ele já tem 18 capítulos prontos de "O Velho Chico", uma história que poderá vir a resgatar valores daqueles que a faixa das 21 horas deixou de abordar nos últimos tempos.

Estão todos liberados

O elenco de "Verdade Secretas", incluindo os seus protagonistas, ficou à disposição da novela até o dia de ontem, 24, véspera de exibição do último capítulo.

Tanto para possíveis gravações quanto para os eventos comemorativos ao encerramento dos trabalhos.  


Silvio de Abreu é diretor de teledramaturgia da Globo

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment