Gal Costa estreia turnê ‘Estratosférica’ em grande estilo‏

Gal Costa estreia turnê ‘Estratosférica’ em grande estilo

A festa estava toda preparada. São 50 anos de carreira, Gal Costa completou 70 anos de vida no sábado, em sua cidade natal, Salvador, e estreou a turnê do seu novo disco Estratosférica (Sony Music, 2015) no domingo, em pleno Teatro Castro Alves lotado. Foi uma grande comemoração, com direito aos seus grandes sucessos, releituras, público em pé ovacionando e grandes emoções

A pluralidade dita o tom do show, que conta com direção de Marcus Preto. Com um repertório selecionado a dedo para a turnê, Gal passeia por todas as suas fases e se mostra à vontade em cada uma das 25 músicas apresentadas. O roteiro começa com Sem medo nem esperança, do seu novo álbum. Do mesmo projeto foram retiradas as faixas Jabitacá, Casca, Dez Anjos, composta por Milton Nascimento e Criolo,Quando você olha pra ela, de Mallu Magalhães, Por Baixo, de Tom Zé, entre outras.

Gal ainda brinda o público com a inédita Pelo fio, de Marcelo Camelo, além de músicas já consagradas e releituras. Fazem parte do repertório: Sim, foi você em que a cantora toca violão, depois de muitos anos, Acauã, Meu nome é Gal, Como dois e dois, de Caetano Veloso, consagrada na voz de Roberto Carlos, Cartão postal, de Rita Lee e Paulo Coelho, Os alquimistas estão chegando, de Jorge Bem Jor, entre outras tantas canções que ganham vida na voz da artista.

Ao fim do espetáculo, o público emocionado ovacionou Gal Costa de pé e cantou parabéns para a cantora, que entregou um show completo para começar o projeto Estratosférica da melhor forma possível: com uma grande festa.

Fotos Anderson Zeg
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment