50 ANOS DO CORAL DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO‏

Coral do Mosteiro de São Bento comemora 50 anos, com apresentação no Teatro Sesc Senac Pelourinho dia 23 ás 19hrs.


A Igreja de São Bento na ladeira que leva o mesmo nome, é de grande beleza com traçado neoclássico. Ali quem quiser ouvir os cantos gregorianos dos monges ou participar dos salmos é sempre bem vindo.

Mas o que muitos não sabem é que em uma sala na parte mais alta do Mosteiro, um coral com mais de 30 vozes ensaia há exatos 50 anos religiosamente duas vezes por semana por duas horas.

O Coral da Juventude do Mosteiro de São Bento surgiu em 1964 por iniciativa do Ir. Bernardo Lucas no intuito de dinamizar as celebrações na Igreja de São Bento, com o canto nas liturgias dominicais. Um ano depois, em 8 de maio de 1965 foi oficialmente legalizado.
De lá pra cá o coral teve a valiosa colaboração de regentes como: Hamilton Lima , Lindemberg Cardoso , Horst  Schwebel , Keler Rego Helder Leite,  Ângelo Rafael Fonseca, José Mauricio Brandão e o atual maestro Dilton César.

O repertório do coral é bem eclético com MPB, Folclórico, Sacro e Erudito. O instrumento que sempre acompanha os ensaios e apresentações é o piano com a regência do maestro Dilton César. As apresentações são em casamentos, formaturas, bodas, na Igreja de São Bento e eventos em geral.

Do coral fazem parte 4 naipes: sopranos e contraltos somente mulheres, já tenores e baixos somente homens. Também faz parte do repertório músicas em inglês, alemão, francês, italiano espanhol.

Serviço:
O que: Aniversário de 50 anos
Quem: Coral Do Mosteiro de São Bento
Onde: Teatro Sesc Senac (no pelourinho)
Quando: 23 de Setembro 2015 ás 19hrs
Convidados

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment